Iniciando o Servidor!

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Iniciando o Servidor!

Mensagem#1 » 18 Fev 2015, 00:25

Olá,

O servidor foi iniciado recentemente, e como sabem vem aquelas primeiras perguntas básicas.
Se vai ter WIPE, regras do servidor, etc.

No momento estamos atrelados a muito trabalho na comunidade e vai demorar um pouco até ter todas as informações colocadas aqui.

O que posso já informar é que este servidor veio pra ficar. Assim como essa comunidade.
O Jogo não está pronto ainda, é Beta, e vai ter bugs.
Com relação ao WIPE, essa é uma preocupação pessoal minha de evitar wipe.
Se por algum motivo os desenvolvedores fizerem alguma atualização que obrigue o WIPE, eu pretendo estar preparado para tal.
Vou estudar com detalhes o banco de dados do jogo, e ver as possibilidades de salvar as informações dos jogadores para que se houver um WIPE dos devs, nós tenhamos todo o trabalho salvo.

O maior problema de um WIPE é perder tudo que foi feito e perder a vontade de continuar jogando começando tudo do zero.
Salvar as construções e o que é mais demorado de conseguir sempre será uma prioridade.
A forma de fazer isso pode ser desde algo automatizado via banco de dados do servidor. Bem como algum tipo de "registro" de propriedade salvo aqui mesmo em texto no fórum para depois o GM devolver em último recurso.

Sou totalmente contra wipe.

Quanto as regras, não temos ainda uma regra definida, mas todos os veteranos já sabem que túneis demais afetam o servidor e o jogo de vocês.
Então mesmo com as novidades que os devs fazem para resolver o problema do túnel, espero que os jogadores cuidem do servidor como de vocês mesmos, porque é onde jogam e quem será afetado principalmente é o jogador.
Pede-se o bom senso de usar túnel para minerar apenas, não para invadir propriedade alheia.
Não usar troncos voando. Muito menos para fazer "escada" para pular muro da propriedade alheia.
Não vou entrar em detalhes a que altura o tronco tem que ficar do chão. Apenas de que isso deve ser evitado.

Da conduta do GM, como já me perguntaram.
No momento só tem eu de GM, não sei se vai haver necessidade de ter mais GM dentro do servidor.
Me perguntaram se eu iria jogar. É claro que vou.
Subir servidor e ter todo o trabalho de mantê-lo funcionando e não aproveitar o mesmo? Isso não existe.
Mas as preocupações podem ficar de lado sobre a interferência do GM no jogo, pois com o tempo entenderão que minha conduta não prejudica o servidor.

Eu como GM sei que não devo beneficiar NINGUÉM e cada um vai conseguir as coisas com o próprio esforço.
Usarei das ferramentas de GM para criar locais especiais para eventos que teremos futuramente.
Muitas vezes estarei entre vocês acompanhando situações do cotidiano.
Não atacarei ninguém, exceto em defesa própria se eu foi atacado. Avisarei obviamente.

Por meu tempo ser corrido com toda essa comunidade e jogos, é bem provável que eu apareça pouco, mas suficiente para atender a demanda.

Façam uso do TS3 da comunidade.
Se precisarem de alguma sala especial pra Guilda, só me avisar que eu crio tranquilamente.
Pode ser no TS ou pode postar neste fórum a solicitação.

Por fim, sabemos que tem bugs e que as vezes o servidor pode dar crash (fechar sozinho) e pode demorar um pouco pra voltar porque eu estou analisando cada crash manualmente no momento. Depois buscarei uma forma automatizada de reiniciar o servidor.

Tem uma área que estou reservando para colocar coisas que farão parte de um evento futuro.
Localizando pela imagem abaixo, o bloco D12 inteiro está reservado.
Qualquer construção está proibida sem a permissão do GM no D12.

Imagem

Att,
BinaryCrash
.

Chacal

Re: Iniciando o Servidor!

Mensagem#2 » 19 Fev 2015, 00:52

Muito boa a administração desse server, É o primeiro que vejo com essa responsabilidade para com os seus jogadores, meus parabéns e continuem assim! :)

derylj4

Mensagem#3 » 20 Fev 2015, 01:56

Muito bom mesmo é de muita ajuda pra se localizar no mapa :D

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#4 » 19 Nov 2015, 14:49

Depois de 9 meses de servidor, eins algumas considerações pra finalizar essa fase do early access...

Wipe foi necessário algumas vezes.
Infelizmente não da pra salvar as construções sem que se salve também o terraforming.

Promessas feitas no início que foram cumpridas:
- Servidor veio pra ficar.
- GM jogando não atrapalhou o servidor. Sim, eu joguei com char normal anonimamente no meio dos players, morri também, e nunca dei item a ninguém. Muitos nem souberam que era eu. O último char tinha o nome de "Mendigo", mas não era o único. Afinal, fazer isso tudo e bancar isso tudo e não poder jogar? Muita gente acha que GM não deve jogar baseado nas experiências que tiveram com outros GMs de outros servidores. Eu provei que aqui não é assim. Ninguém é beneficiado ou prejudicado pelo fato do GM jogar. A maioria nunca soube que joguei algumas vezes.
- Restart automático. Saiu melhor do que o imaginado inicialmente. Além do restart básico o programa que criei verifica funcionamento interno do servidor pra detectar problemas mesmo quando o servidor não fecha, mas impede o funcionamento correto, reiniciando automaticamente pra manter tudo funcionando. Neste nível nenhum outro servidor tem.

Muitos vieram e foram e teve alguns que sempre estiveram no servidor mesmo quando o mesmo ficou abandonado por algum tempo. Para estes o meu agradecimento pelo apoio ao servidor.
Existem muitos nomes que ajudaram o servidor, mas no momento mais importante quando o servidor ficou 2 meses vazio enquanto jogaram em outros servidores teve 2 jogadores que continuaram fieis ao nosso servidor e apareciam sempre, mesmo que sozinhos no server. A estes 2, Pigs e Lako, Muito Obrigado.
Todos os demais não se sintam excluídos, quem ajudou sabe.

Óbvio que existem aqueles que quiseram atrapalhar meu trabalho, destruindo as pilhas infinitas, deixando o servidor cheio de troncos sem arvore alguma, até o limite de tomar ban quando esgotadas as tentativas de diálogo.
Para estes, o ban continua.

Vocês devem ter reparado que os tópicos antigos foram movidos para o Arquivo Early Access.

Neste final de semana reabertura do servidor!
Muito obrigado.
.

Pigs

Mensagem#5 » 19 Nov 2015, 17:29

Obrigado.
E mais uma veiz, Parabéns pela admistração.

Warwise

Mensagem#6 » 19 Nov 2015, 17:38

Sugiro tentar manter a pilha infinita, diminui demais o Grind e aumenta o tempo de jogabilidade, não atividades repetitivas inuteis.

SkrulaX

Mensagem#7 » 19 Nov 2015, 17:59

Warwise escreveu:Sugiro tentar manter a pilha infinita, diminui demais o Grind e aumenta o tempo de jogabilidade, não atividades repetitivas inuteis.

Qual a graça da pilha infinita?

Warwise

Mensagem#8 » 19 Nov 2015, 18:06

A graça é não precisar ficar 2 horas procurando um lugar com iron ou ficar gastando preciosos minutos indo e vindo de um lugar pro outro pegando pedra.

Diminui um grind inutil. O jogo ja tem grind demais. Pensa nos metais. Depois de pegar o metal tu ainda precisa smeltar e criar os itens.

SkrulaX

Mensagem#9 » 19 Nov 2015, 18:12

Warwise escreveu:A graça é não precisar ficar 2 horas procurando um lugar com iron ou ficar gastando preciosos minutos indo e vindo de um lugar pro outro pegando pedra.

Diminui um grind inutil. O jogo ja tem grind demais. Pensa nos metais. Depois de pegar o metal tu ainda precisa smeltar e criar os itens.

Mas essa é a proposta do jogo, a pilha infinita era uma gambiarra pro jogo ser jogavel até arrumarem os túneis...
BlackSanfona escreveu:Olha já tive varias experiencias eu servidores por ai.. acredito que algo em torno de 700-850 de SkillCap é o suficiente(por mim era 600 mesmo, mas haveria muito chorro) e o multiplicador em torno de 2-3 não é tão difícil de upar nem tão fácil, outras modificações poderia ser: Uproot mais rápido e Full-PvP mate e morra com dignidade e consciência. Já que vale ressaltar que ano que vem sai o MMO e para aquelas que não conseguem jogar conforme o jogo deverá ser no MMO lhes dou uma dica: TROQUE DE GAME, ESSE NÃO É PARA VOCÊ!. Acho engraçado com as pessoal vivem pedindo por facilidades em tudo, simplesmente não conseguem aceitar como as coisas deveriam ser, e são como são por um bom motivo, como o LordMagic resaltou a um bom motivo para o cap ser limitado, nunca ouvi falar de um exercito de um homem só durante o medievo. Isso aqui não é para ser um filme do Rambo. Aceitem as suas limitações e sejam felizes! :D

Warwise

Mensagem#10 » 19 Nov 2015, 18:14

Cara, quer sofrer com gosto pede pra uma mulher bater em ti com chicote, gasta menos tempo e vai ganhar alguma coisa real do sofrimento.

Voltar para “Life is Feudal: Your Own”