Alguns Bugs vindos da nova atualização (e possiveis soluçoes)

Denúncias resolvidas.
Ferdinand

Re: Alguns Bugs vindos da nova atualização (e possiveis soluçoes)

Mensagem#21 » 12 Ago 2015, 00:24

TrustWorthy,
Eu não reclamei sobre isso em nenhum outro lugar do forum, então você está viajando se irritando sem razão. E a questão não é se a regra é justa ou não, mas se ela serve aos players e a jogabilidade do server ou não, e qual a razão dela existir.

TrustWorthy

Mensagem#22 » 12 Ago 2015, 21:24

Ótimo, foram repetidas reclamações nesse mesmo tópico.
Continua incomodo baseado no fato de ser enfadonho e infantil. Você não sabe o que esta planejado para a montanha e se o Binary julga ser positivo para a jogabilidade esconder, ele pode. Se o server não esta lhe agradando, você tem uma gama de mais ou menos outros 600 para escolher. Eu, como jogador, não me importo de abrir mão da montanha por hora para ver no que vai dar.
Outra coisa, se for se apegar a detalhes de forma da minha postagem, nem precisa se dar ao luxo de responder. Criticar a forma como alguém comenta não valida seu ponto.

Fhoer Blackoak

Mensagem#23 » 12 Ago 2015, 22:37

Caralho, eu querendo ajudar o binary da forma que eu posso com esse post, pra tentar fazer o server voltar, o que eu considero o melhor server de life no brasil, pois não deu wipe em 6 meses (um recorde quase, eu jogo life desde que lançou), tem um gm que claramente sabe o que faz e roda em um servidor bom, nao é aquela coisa que o cara roda num pc que mal roda o windows XP ou ficar colocando regras como "nao ataque alguem desarmado"... ai fica o pessoal aqui reclamando que nao da pra construir em A nem fazer B, sendo que o binary mal tem tempo pra jogar com o pessoal e ainda sim usa parte desse tempo dele pra consertar os problemas pra gente... tudo isso sem cobrar nada, o server tava ai, de graça pra quem quiser.

serio mesmo pessoal, quem nao gosta das "regras incompletas e confusas" do server, procura outro, como o trust falou, tem mais 600 servers de life, acho que uns 400 sem senha... vocês estao discutindo a 2 dias sobre regras de um server que está em manutençao por conta de um problema gerado pelos devs em vez de ter paciencia e até ajudar o binary a consertar o problema...
Caso achem que nenhum server merecem a santa presença de vcs, criem um... virem adm, joguem por suas proprias regras e resolvam os proprios problemas no server...

Ferdinand

Mensagem#24 » 12 Ago 2015, 22:44

TrusthWorthy,
Se você se importa ou não em abrir mão da montanha é irrelevante para o debate sobre a regra e esta minha conversa com o Binary. Eu jogo neste server há meses e por diversas ajudei o Binary principalmente no primeiro wipe testando a funcionalidade da guilda e convidando os personagens deles pra guilda dele, então se você não está satisfeito com um forum onde se debatem e questionam regras procure você um novo server pra jogar.

Ferdinand

Mensagem#25 » 12 Ago 2015, 22:57

Foher,
Na verdade vocês é que estão há dois dias reclamando que eu questiono uma regra e as ações do Binary em destruir minhas coisas mesmo eu não tendo infringido regra nenhuma. Há dois dias eu só venho aqui responder as bobagens que vocês escrevem. Então, se você não está satisfeito com o rumo deste tópico, apenas cale a boca e deixe o tópico morrer. O que eu queria dizer pro Binary eu já disse faz mais de dois dias.

E não preciso ficar aqui puxando o saco dele dizendo que ele mantém o melhor server de LiF no Brasil porque ele sabe disso. E se eu passo por todo o trabalho de questionar essa regra e discutir com o Binary (e no caminho aguentar vocês escrevendo bobagens sobre isso) é para que o servidor fique ainda melhor e mais justo do que já é.

Se eu quiser jogar em outro server eu jogo, não preciso de iluminados como vocês pra me mostrar o óbvio. Se eu quero continuar jogando neste server é justamente e obviamente pelas qualidades dele.

Fhoer Blackoak

Mensagem#26 » 13 Ago 2015, 00:01

Cria um topico pra fazer isso, não seja preguiçoso a ponto de usar o que eu criei pra tentar ajudar...

Ferdinand

Mensagem#27 » 13 Ago 2015, 01:19

Não é preguiça, e nem vejo como criar um tópico novo resolveria alguma coisa. E eu também estou tentando ajudar.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#28 » 13 Ago 2015, 01:37

A ilha foi reservada pra ter um local pros novatos poderem testar e aprender o jogo antes de morrer pros veteranos.
Como um test ground.
Escolhi a ilha porque é fácil a demarcação, que é a água.
Muitos reclamaram e hoje entendem o motivo.

A montanha eu reservei pra fazer evento que precisa daquela altura.
Eu não gosto de expor minhas ideias sem primeiro testar algumas coisas que preciso no servidor pra saber se vai da certo.
A intenção é boa, quem sabe do que se trata aprova, então acredito que estou no caminho certo.

A montanha não foi reservada pra mim, nem de uso pessoal.
Se fosse, ainda assim acho que eu merecia.
De qualquer forma, ela foi reservada para eventos onde quem se diverte são os jogadores.

Você acha que ela é ruim pro servidor, eu acho que é bom.
Concordaremos em discordar.

Detalhes ou especulação sobre o tal evento eu não vou passar neste momento.
Uma ideia que ainda está em amadurecimento e eu tenho mais coisas pra fazer além de ficar debatendo no fórum isso.

Sempre que tem uma discussão deste tipo eu abro o fórum e respondo sempre que possível, as vezes até deixando pra testar o servidor DEPOIS de responder o fórum.
Como tenho muitas tarefas, eu não posso me dar ao luxo de abrir o fórum e não responder porque depois posso acabar esquecendo de responder alguém. Minha rotina é assim, eu tento fazer tudo antes de largar pra já matar a tarefa.

Eu tentei deixar tudo pronto o mais rápido possível, e pedi a ajuda do Lako justamente pra agilizar os testes.
O objetivo era ter tudo pronto pra eu poder partir pra outras tarefas pessoais e de trabalho que adiei para atender vocês.

No fim não deu tempo que eu precisava, porque eu não subo servidor todo bugado sem pelo menos fazer o teste, que iria requerer mais 2 horas no servidor.
Meu tempo acabou e precisei sair.

Depois tive vários chamados emergenciais no serviço e precisei atender.
Agora estou de volta e vou terminar o que falta no servidor.

Não vou ficar aqui debatendo o assunto, não tenho tempo pra isso.
Se ainda assim desejar continuar debatendo sobre a montanha, abra outro tópico porque aí eu posso escolher responder você depois que terminar de subir o servidor e testar tudo.
Se você posta no mesmo, me obriga a ler tudo e responder, o que demanda tempo no momento errado pra mim.

Agradecimentos ao Lako pela enorme ajuda no servidor.

Sobre o bug, pra quem não tem os detalhes, existe o programa que fiz pra reiniciar o servidor sozinho quando alguém não conseguir entrar no servidor.
Neste último patch ao amanhecer o servidor fica algum tempo sem permitir que alguém entre no servidor.
O meu programa detectou isso e ficou reiniciando o mesmo.
Obviamente eu vou testar sem o restart automatico, vou deixar apenas um log monitorando e se o servidor cair terão que esperar eu religar manualmente, até que eu colete os dados necessários pra adaptar o programa a nova realidade que os devs me trouxeram.

No update existe um erro de digitação no SQL, onde os devs trocaram uma letra do nome de uma função.
Tive que fazer a correção manualmente.

Teve outros problemas que não vou detalhar agora, fica pra outra vez.

Vou iniciar o servidor com o ciclo do dia em meia hora pra poder coletar dados pro "lif recover".

Agradeço a paciência dos que entenderam.
.

Ferdinand

Mensagem#29 » 13 Ago 2015, 01:54

Binary,
Não custa agradecer e parabenizá-lo pelo ótimo trabalho nesses vários meses mantendo o servidor. Temos sim paciência e aguardamos o servidor voltar no tempo que você precisar e achar necessário.

Sobre a regra da montanha, não há o que discutir mais. Só repito que nós jogamos o presente e não o futuro. E no presente a montanha faz falta. E mesmo com uma área para eventos, ela continuará a fazer falta. Mas pelo menos agora a regra é para todos, explícita e expressa exatamente o que você queria dizer. Desculpe meu método pouco ortodoxo para ajudá-lo a fazer isso.

Porém, nada disso te isenta de uma explicação sobre a razão de ter deletado minhas coisas - casa, arte, trono, etc - mesmo antes da regra existir. Não é uma questão sobre as coisas que eu perdi, até pq aquilo é passado e o mundo inteiro foi perdido pelo wipe. É uma questão de prática do GM. Você pune jogadores que não descumprem regra nenhuma. Não é a primeira vez comigo e não aconteceu só comigo. Entre todos os inúmeros pontos positivos do Comunidade Gamer esse é um ponto fora da curva que precisa melhorar. E acho que o quanto mais honestos e abertos formos sobre esse problema, melhor sairemos dele.

Abraços,

Fernando

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#30 » 13 Ago 2015, 03:26

Somente as coisas que estavam na montanha que foram deletadas.
Só tinham as tuas coisas.

Nenhum outro jogador teve as coisas deletadas.
Se você guardou itens de outro jogador, aí foi junto.
.

Voltar para “Casos Resolvidos”