Rotação de mapas

Communicate.
Coordinate.
Conquer.
Vegetal

Rotação de mapas

Mensagem#1 » 01 Ago 2017, 12:38

Fala pessoal, blz?

Eu percebi (e não só eu, tinha um pessoal reclamando tb) que a rotação de mapas às vezes é bem repetitiva ou não faz muito sentido. Acho válido dar uma olhada nisso.

Uma sugestão pessoal também: São 2 servidores, então acho que um deles poderia ser algo diferenciado, tipo mapas de infantaria e insurgency, com um limite menor de jogadores. São situações que joguei muito pouco no Squad, e acho que a maioria do pessoal idem. Nunca vi os 2 servidores cheios ao mesmo tempo, então acho que isso seria bem plausível ;)

Andreher

Re: Rotação de mapas

Mensagem#2 » 01 Ago 2017, 17:19

Acho que já funciona assim. O servidor 3 tem mapas menores do que o 2.

A questão dos players no squad é o seguinte. Quando sai promoção ou algum patch novo, lota os servidores. Com o passar dos dias vai esvaziando cada vez mais, até ter mais um patch ou promoção.

Na v7 ficavam os 2 servidores vazios o tempo todo... Já após a freeweekend da v9 ficavam os 2 lotados o tempo todo.

Atualmente está enchendo um por noite, mas a fila já tá bem mais fraca do que estava algumas semanas atrás.

Quando sair a v10 provavelmente ficarão os 2 cheios novamente e ai ir esvaziando até a v11 ou alguma promoção. O que vier primeiro.

jshawk
Administrador SQUAD

Mensagem#3 » 02 Ago 2017, 00:00

A rotação dos 2 servidores são diferentes, o problema é que sempre entram no mesmo servidor.

[]'s
Imagem
Imagem
-
Processador: i5-3570k 4.5GHz
Memória: 16GB 1600MHz
VGA: Sapphire RX 480 NITRO+ 8GB
Monitor: LG 29' UltraWide

IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#4 » 02 Ago 2017, 10:34

Importante lembrar também que não adianta trocarmos a rotação semanalmente, pois continuará tendo reclamação semanalmente. Então, esporadicamente, o Binary modifica um pouco e restarta o servidor. Isso já vem acontecendo desde o início.
.

Vegetal

Mensagem#5 » 02 Ago 2017, 14:11

Digo isso mais pq lembro de uma vez ter jogado um mapa, sei lá, fools road por exemplo, depois outro mapa X e aí fools de novo. Tipo isso.

E insurgency foi bem raro ter jogado.

Mas eu sei como é o esquema, sempre tem um insatisfeito rs.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#6 » 02 Ago 2017, 16:00

Existe tambem um bug confirmado pelos devs que quando um admin troca o proximo mapa, o servidor perde o controle do maplist e bagunça a sequencia toda. Talvez isso explique porque que as vezes os mapas as vezes repetem.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#7 » 02 Ago 2017, 16:01

Insurgency e os outros modos (Invasion, Conquest) a galera tava reclamando que "estava bugado" entao o binary andou removendo.

Vegetal

Mensagem#8 » 03 Ago 2017, 20:08

Ah se esse bug existe, bem possível que seja esse o problema. Então pelo jeito é aguentar enquanto o jogo é alpha rs...

Conquest: nunca vi nenhum bug relacionado ao modo, só acho ruim mesmo (e acho que o pessoal em geral tb) pq sempre espalha o time pelo mapa e fica uma coisa meio zoneada.

Insurgency: tb nunca vi nenhum bug, e levando em conta a popularidade desse modo no pr, imagino que o pessoal ia gostar. Mas pode ser que eu só não conheça os bugs mesmo.

Invasion: já joguei uma ou outra vez e gostei muito, não percebi nenhum bug. Talvez nas indicações do mapa, lembro que era meio confuso saber se você podia ou não capturar uma bandeira, mas funcionalmente sem problemas.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#9 » 04 Ago 2017, 08:50

No Insurgency parece que tem uma limitação de onde voce pode colocar o radio, se estiver muito perto do cache ele desabilita a colocação (acho que é um raio de 20 metros, n]ao tenho certeza), e ae galera achava que era bug isso.

Fora a galera que acha ruim jogar de INS contra blufor, reclamando de ser desbalanceado, porque só sabe jogar de blufor (correndo pelo mapa com arma de alcance mais longo), e não sabe/não quer jogar de INS (armando emboscadas, taticas de hit and run, atrair blufor pra CQB, etc).

teixeira
Administrador SQUAD

Mensagem#10 » 06 Ago 2017, 09:52

Modo insurgency está bugado em relação à colocação de rádio, o jogo só permite colocar rádios no meio da rua.

Os mapas invasion tiveram seus bugs em relação a tickets corrigidos.

Os mapas conquest não tivemos reportes de bugs, o pessoal realmente não curte esse modo pois o jogo fica desorganizado devido a uma falta de lógica na captura das bandeiras.

Em relação à rotação ser repetitiva, perguntei diretamente ao BinaryCrash e ele disse que isso se deve ao fato que o servidor é reiniciado sempre no mesmo horário, porém quando estou online e o pessoal reclama que o mapa repetiu eu tento trocar por outro.
Imagem

Voltar para “SQUAD”