travadas do servidor LIF

Chong

travadas do servidor LIF

Mensagem#1 » 02 Mar 2015, 23:52

Boa noite GM, gostaria de falar pessoalmente com você mas não consegui em momento algum no jogo e estou sem microfone para o TS, então venho por este meio informar que ontem fiquei 3 horas jogando e cronometrando os periodos entre cada travada e por quanto tempo ficava travado. é a media era de 10 seg, sem responder, a cada 10 min +10seg da trava.
acredito que seu servidor esteja com algum sistema de backup automatica em algum outro jogo ou sistema que compartilha o mesmo hardware ou link. nao deve ser o LIF pois você me informou em outra ocasio que a deste jogo esta no backup manual. se puder dar uma verificadaqual sistema esta consumindo todo recurso de 10 em 10 min todos os fieis jogadores do melhor servidor de life is feudal brasileiro ficaram eternamente gratos (acredito que falo por todos) obrigado pela atençao e epero ter te ajudado a nos ajudar :D

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Re: travadas do servidor LIF

Mensagem#2 » 03 Mar 2015, 00:40

O Hardware é um i7-4820K, 32GB RAM, Placa controladora raid dedicada em RAID 5 com 5 SSDs CORSAIR GT conectividade 1 gigabit com internet, a qual eu administro.
A média de consumo é praticamente fixa, sem saltos, de 10% a 12% de CPU total, e 40% a 55% de memória RAM.
Somente o LiF + banco de dados usam somados 4 a 5% no máximo de CPU, e 3GB RAM no máximo, somados.

Eu li a mensagem sobre isso no TS ontem e monitorei os recursos do hardware, não houve picos.
Também monitorei a rede e não houve perda de pacotes no momento dos travamentos.

O que eu imagino é que seja alguma rotina do próprio servidor LiF que está fazendo alguma coisa assim ou talvez um jogo LiF Client, que esteja com algum bug. Por exemplo o bug do som, quando começa a ficar com muito som na memória começa a ficar repetindo os sons mesmo quando não deveria mais, e começa a travar o jogo.
Mas quando o travamento é pra todos do servidor, acredito ser uma destas rotinas do server.
Algo fora do meu controle imagino eu, e que devemos aguardar os desenvolvedores resolverem. Talvez reportar o bug no fórum deles seria uma boa opção.

Se conseguir anotar data e hora exata (relógio sincronizado com a internet) e eu enviar os logs do servidor para os devs com essas informações talvez ajude eles.
.

Chong

Mensagem#3 » 03 Mar 2015, 01:43

blz entao, ja que nao pude ajudar a eliminar essas travadinhas deixa assim uma hora sai um path corrigindo isso se for... vlw a atenção :D

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#4 » 03 Mar 2015, 02:19

Chong escreveu:blz entao, ja que nao pude ajudar a eliminar essas travadinhas deixa assim uma hora sai um path corrigindo isso se for... vlw a atenção :D

Disponha. Ajuda sempre é bem vinda.
.

saixem

Mensagem#5 » 03 Mar 2015, 10:54

Eu concordo com o companheiro ADM, pois no dia em questão o som da picareta ficava repetindo direto, depois da atualização de ontem parou, e os lags tambem, porem tava dando time out, de uma em uma hora e toda vez que voltava algumas armadilhas tinham sumido ou a uma fogueira ou madeiras, e os animais que eu havia caçado apareciam novamente.

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#6 » 05 Mar 2015, 19:51

Temos também vários Crash no servidor.
Eu vou continuar o projeto que eu iniciei pra controlar melhor esse problema do servidor, detectando quando ele está inoperante e reiniciando sozinho.

Nem sempre eu posso estar de prontidão pra reiniciar ele, então vou dar continuidade ao projeto.
Isso quer dizer que eventualmente terei que testar, gerando indisponibilidade no servidor na hora do restart.
Avisei aqui no fórum quando ocorrer essa manutenção.
.

Voltar para “Arquivo Early Access”