[BRF]RASTA Provocando Global e Ofensas

Denuncie aqui os jogadores que infringem as regras.
Andreher
Moderador SQUAD

Re: [BRF]RASTA Provocando Global e Ofensas

Mensagem#11 » 18 Out 2017, 09:18

Eu acho que isso mostra de uma vez por todas como essa regra não pode ser aplicada tão abruptamente.

Tem que rolar conversa antes de BAN.

Se o próprio clan que propôs a regra não conseguiu informar todos os integrantes, imagina os outros clans?

(PS: eu acho isso normal, é muito dificil avisar todos mesmo, no GDG tem mais de 70 por exemplo)

Como já falei em outros posts, essa regra deveria ser Warning > ban 1 dia > ban 3 dia > ban 7 dia

Sair banindo por 7 dias qualquer um logo dps de inventar uma regra não muito comum e intuitiva é furada.

Ao invés de educar pessoas a pararem de usar o chat para provocações vocês estão criando uma rixa entre pessoas uma tentando banir a outra.

Um abraço

WoODs
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#12 » 18 Out 2017, 09:32

Não vejo dessa maneira, vejo que o player que comete uma infração e é punido tende a não cometer mais a mesma infração.

Já vimos experiência de administração que pega player e bota no colo pra passar a mão na cabeça e quem sabe o que eu estou falando também sabe qual foi o fruto desse tipo de conduta administrativa.

A comunidade tinha um grande problema que aos poucos vem se resolvendo, vejo mais integração dos clãs (mesmo não tendo jogado), mais ponderações em comentários e rixa cada vez caindo mais. Ao meu ver o propósito está sendo cumprido e a comunidade ganhando cada vez mais.

Quem sabe lá na frente, quando os ventos estiverem suaves e duradouros, possa haver uma revisão dessa regra e ficar menos pesada.
Imagem
SQUAD Support - > Join Squad Brasil <

Andreher
Moderador SQUAD

Mensagem#13 » 18 Out 2017, 10:57

WoODs escreveu:Não vejo dessa maneira, vejo que o player que comete uma infração e é punido tende a não cometer mais a mesma infração.

Já vimos experiência de administração que pega player e bota no colo pra passar a mão na cabeça e quem sabe o que eu estou falando também sabe qual foi o fruto desse tipo de conduta administrativa.

A comunidade tinha um grande problema que aos poucos vem se resolvendo, vejo mais integração dos clãs (mesmo não tendo jogado), mais ponderações em comentários e rixa cada vez caindo mais. Ao meu ver o propósito está sendo cumprido e a comunidade ganhando cada vez mais.

Quem sabe lá na frente, quando os ventos estiverem suaves e duradouros, possa haver uma revisão dessa regra e ficar menos pesada.

E eu já vi essa história de sair banindo por qualquer coisa.... :roll:

Foi até uma das razões dos clans se juntarem e fazerem esse acordo de paz.

Mas vocês quem sabem.

WoODs
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#14 » 18 Out 2017, 11:23

Andreher escreveu:
WoODs escreveu:Não vejo dessa maneira, vejo que o player que comete uma infração e é punido tende a não cometer mais a mesma infração.

E eu já vi essa história de sair banindo por qualquer coisa.... :roll:

Foi até uma das razões dos clans se juntarem e fazerem esse acordo de paz.

Mas vocês quem sabem.

Não vejo ninguém banindo por qualquer coisa, me mostra onde tem algum player na CG ser banido pro qq coisa?

Até então vejo player sendo banidos por infração às regras
Imagem
SQUAD Support - > Join Squad Brasil <

Lyam

Mensagem#15 » 18 Out 2017, 11:35

Ainda estou encarando como escárnio e provocação, acredito que é uma quebra da regra aconteceu sim... "Se for desse jeito, vai ficar todo mundo denunciando todo mundo e esse jogo vai ficar mais moralista do que já tá!" Mas foi exatamente assim que começou a primeira denúncia da regra no global...
"Eu brinquei pq estava conseguindo de looonge acertar de ak o amigo que tava na .50!

Nao afrontei ninguém! não xinguei ninguém!!! fui na esportiva! ( Bota cara viado = favela no rio, não xinguei ninguém em especifico)"
Fiquei uma semana sem jogar por dizer sombra...
"Ai avisaram que não podia falar, que tava na regra!" No meu ban não me avisaram nada...
O que é isso o que vale pra um não vele pra outros?

Lyam

Mensagem#16 » 18 Out 2017, 11:39

"Lyam!

Você que viu tudo pode comprovar!"
Tudo bem aqui está a sua reação de deboche quando explicamos a regra...
http://prntscr.com/gyy34s

xitas_

Mensagem#17 » 18 Out 2017, 11:41

Lyam escreveu:Ainda estou encarando como escárnio e provocação, acredito que é uma quebra da regra aconteceu sim... "Se for desse jeito, vai ficar todo mundo denunciando todo mundo e esse jogo vai ficar mais moralista do que já tá!" Mas foi exatamente assim que começou a primeira denúncia da regra no global...
"Eu brinquei pq estava conseguindo de looonge acertar de ak o amigo que tava na .50!

Nao afrontei ninguém! não xinguei ninguém!!! fui na esportiva! ( Bota cara viado = favela no rio, não xinguei ninguém em especifico)"
Fiquei uma semana sem jogar por dizer sombra...
"Ai avisaram que não podia falar, que tava na regra!" No meu ban não me avisaram nada...
O que é isso o que vale pra um não vele pra outros?

neste caso concordo com o lyam.

assim como sei quem é o jogador rasta, conheço e considero meu amigo o lyam...

pau q da em chico tem q dar em francisco.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#18 » 18 Out 2017, 12:51

Veja bem essa imagem: https://prnt.sc/gxq62k

Ainda tem um aviso em vermelho falando pra ser cordial.

Sabe quando o jogador de futebol faz a falta, diz que foi sem intenção, mas fez a falta, ai reclama um monte pro juiz e acaba tomando cartão amarelo por reclamação?

Essa é uma metáfora pra mostrar como neste país enorme temos muita gente imediatamente pensando que o jogador de futebol estava errado em reclamar tanto, e outros dizendo que faz parte do jogo.
O país já é bem dividido, e a CG ou qualquer outra comunidade vai ficar também dividido se cada um não ceder um pouco pra conviver em harmonia.

Ceder no sentido de CONCORDAR EM DISCORDAR.
Aqui, felizmente temos uma democracia na maioria das regras.
Se desejarem diminuir o tamanho do banimento na regra para provocações no all chat, façam um tópico exclusivo para essa sugestão e faremos votação. (Perdão se já foi feito, ainda não li todos os tópicos)

Mas temos que concordar com algumas coisas aqui na CG:

-Não tem 2 pesos 2 medidas, a regra vale pra todos. Aliviar regra pra um e não pra outro não é o que devemos praticar aqui. A punição é a que está na regra. Salvo situações excepcionais onde eu irei intervir caso veja alguma injustiça muito grave acontecendo.

Se o tamanho da pena não é o ideal e desejam mudar a regra, mudamos, mas a penalidade aplica-se com a regra que estava vigente no ato da infração. Ou seja, o jogador cumpre os 7 dias, e uma revisão de regra pode alterar isso para novas infrações e outros incidentes. Não vamos criar/mudar regra pra beneficiar fulano ou ciclano, é todo mundo igual aqui. Até mesmo administrador, cumpre as mesmas regras.

Democraticamente escolheremos o que é melhor pra comunidade, e temos o DEVER de aceitar a opinião da maioria, ou deixaríamos de ser democráticos e viraria um servidor de clã, não comunidade.
7 dias foi colocado na regra porque todos os demais banimentos são também de 7 dias, virou um padrão.
Pode ser mudado sem problemas, só não pode tornar a regra inútil, como por exemplo colocar um valor menor que 3 dias. Só gera trabalho pra quem denuncia e pro administrador e quase nenhuma penalidade pro infrator.

Provocar e/ou ofender é considerado grave, visto que isso sozinho quase detonou o Squad no Brasil.

Não foi um clã que botou a regra, foi muitos membros da comunidade que entraram em consenso que tal regra deveria existir pra resolver um problema grave. A maioria concordou, a minoria também cumpre e aceita a opinião alheia.
Os 7 dias não foram escolhidos pela comunidade, foi por mim pra manter no padrão. E estou abrindo, como sempre, a oportunidade de vocês escolherem quantos dias, desde que no mínimo 3 dias pra não tornar a regra inútil.

As regras estão bem simplificadas, pra agilizar o entendimento, mas existe um fundamento embasando a regra.
O jogador GANHOU o direito de ser respeitado e não ser provocado no all chat.
E a regra foi definida como ferramenta para que o jogador que se sentiu provocado/ofendido possa denunciar e o administrador aplicar a pena.
Não vou entrar aqui no mérito de que a conversa resolveria e deveria ser a primeira alternativa, porque dentro do jogo, com administrador presente, chamar a atenção do jogador imediatamente já resolve e muito. Eu mesmo nestes dias jogando vi um jogador provocando o jogador do outro time, falei que não era permitido provocação no all chat e o mesmo pediu desculpas. Por mim caso resolvido, se alguém fosse denunciar no fórum algo que eu já tinha resolvido in-game, eu teria indeferido o pedido. Com administrador online, o mesmo deve atuar. Se o que foi falado foi além da provocação, já foi uma ofensa direta, poste no fórum.

Sem um administrador online, você mesmo pode falar no chat para o outro jogador "não é permitido provocações no all chat, pare imediatamente". Se o jogador insistir, ele foi avisado, e a denúncia aqui no fórum será resolvida em banimento, sem argumento do outro dizer "não sabia", sabia porque foi avisado e continuou.

Ou seja, pode dar a chance do jogador se desculpar ali mesmo in-game.
Ainda assim, é direito do jogador não ser ofendido/provocado e portanto lamento que ainda aconteça, mas a regra é clara e será cumprida.

O problema maior ao meu ver, é infelizmente as pessoas não respeitarem as outras, não ser cordial com as outras, e fico mais triste ainda em ver neste país enorme, regiões que o cotidiano delas as falas são ofensivas em outras regiões do Brasil.
Como diz o ditado, no RJ palavrão é vírgula.
Mas no restante do Brasil não é.

Acredito que sua boa índole aqui não é questionada, faz parte do seu cotidiano falar assim, é brincadeira roteira pra você, mas é inadequado em um ambiente que ainda falta muita maturidade, como é o caso do Squad no Brasil, assim como outros jogos.
Não somos moralistas, apenas somos democráticos, onde sua opinião é ouvida e a maioria ajuda a escolher como conviveremos no servidor. Importante aceitar a opinião dos outros e em último caso pra proteger contra injustiças em cima da minoria, tem eu pra resolver questões não previstas. E casos excepcionais sempre faço conversando com vocês, usando o diálogo como primeira opção.

Aqui neste tópico foi insinuado "moralismo", regras brutas demais, etc.
Não tem como agradar todo mundo, mas poste sua opinião fazendo sugestão em novo tópico (se já não tiver um) e se a maioria assim quiser, será feito.

A CG tem alguns princípios, que não mudarão, nem por voto popular, que eu garanto:

- A CG deve ser neutra e imparcial.
- Os jogadores serão tratados com respeito.
- Nenhum jogador vai ganhar vantagens por questões financeiras (exemplo doou então ganha benefícios).
- A regra é pra todos.

Obviamente somos humanos e errar é inerente, caso e quando acontecer, conversaremos, cumpriremos as regras sempre, e resolvemos todos os demais problemas no diálogo.

RASTA, infelizmente você deve cumprir os 7 dias.
Pra melhorar essa questão vamos votar esse período de ban para os próximos infratores.
E da minha parte irei alterar as mensagens dentro do servidor pra incluir um aviso bem destacado sobre não usar all chat. (Detalhe que HOJE já existe, mas trocarei a frase por algo mais impactante pra chamar atenção).
.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#19 » 18 Out 2017, 13:49

JOGADOR RASTA BANIDO POR 7 DIAS POR PROVOCAÇÕES NO ALL CHAT

o banimento irá expirar em 22/10/2017 às 14:25 hrs

Lyam

Mensagem#20 » 18 Out 2017, 14:22

7 DIAS não fechariam dia 24?