[BKs] Zika por mau uso de veículo e anti-jogo

Denuncie aqui os jogadores que infringem as regras.
Southland

[BKs] Zika por mau uso de veículo e anti-jogo

Mensagem#1 » 06 Nov 2017, 12:43

Como ratifico nas provas a seguir, venho denunciar o jogador [BKs] Zika por mau uso de veículos e postura anti-jogo em partida ocorrida 03/11/17, sexta-feira, com base na regra que especifica que:
É considerado mau uso dos veículos atitudes anti-jogo que visam, propositalmente, apenas destruir os veículos do próprio time, que deverá ser provado, via screenshots, vídeos, ou presencialmente pelo administrador online.

Relato do caso:

Em uma partida disputada e de boa qualidade que já durava uma hora e trinta minutos, ambos os times se encontravam em um ponto crítico segurando o mesmo número de bandeiras e certamente com poucos tickets. Todos já participamos de partidas assim e sabemos como é o autocontrole do grupo o responsável por decidi-las nos últimos instantes. Os comandos para cessar give up apareceram e foram bem claros a todos os participantes, com squad leaders pedindo especialmente ao Zika, líder do squad 1, full squad BKs, para cessar ataques suicidas que já duravam 10 minutos, sangrando tickets.

Até aí, poderia ser apenas erro tático do jogador, ainda que tenha muitas horas de experiência de squad e de partidas com resultado apertado. No entanto, bem ao finalzinho, com apenas 16 tickets, ao ser eliminado próximo à bandeira rival, o jogador decide spawnar com seu esquadrão na Main e pegar um BTR! O time avisa, por chat de texto e voz, para não usar o veículo, que seria suicídio e entregaria o jogo - um BTR chegando na bandeira de defesa repleta de infantaria ociosa era tudo o que o oponente precisava para ganhar. O que poderia ser mais um erro tático do Zika, que exatamente no jogo anterior entregou um stryker (usou de transporte para a linha de frente e abandonou) com apenas 32 tickets em um momento que virávamos o jogo (pegando Oasis de americanos em Al Basrah imediatamente após pegar Suburbs), ficou claro ser uma atitude anti-jogo quando um membro de seu esquadrão e clã que entrou no BTR ironizou chamando o veículo de kamikaze (como segue em screenshot).

O resultado foi exatamente o ironizado. Zika seguiu com seu veículo RETO para a bandeira oponente. Largou do veículo a cerca de 150 metros da mesma e deixou que seus jogadores praticamente entrassem com o veículo em Radio Station. O BTR, como avisado, foi imediatamente destruído e o jogo perdido por 9 tickets.

Provas:

Avisos de texto pedindo para cessar ataques e segurar tickets. Logo quando o jogador Zika pega o BTR na main, é avisado para não levar o veículo. O pedido ainda tenta vir com algum humor, o que também não foi o suficiente para impedir a trollagem.
Imagem

Mais chat de texto com a reação de outros jogadores e com o mapa no fundo mostrando a posição suicida do BTR. Atenção para o fato de que, por um erro do jogador Mossoró, do time adversário: ele avisou no chat All ao invés do Team que deveriam segurar tickets, claramente revelando que estavam na berlinda e que o jogo poderia ser ganho.
Imagem

Mapa mostrando que o BTR foi levado pelo squad BKs. Richard, ao fim do game, endorsou a atuação de Zika, mas isso não está retratado.
Imagem

Versão mais ampla do mapa, mostrando que os outros squads estavam empenhados a não se matar nas defesas rivais.
Imagem

Configuração do squad liderado por Zika (full BKs) e tickets no momento em que o BTR avança: 11. Atenção para o tempo de partida, 1h32, faltando apenas 28 minutos de mapa.
Imagem

Score final do jogo mostrando que perdemos imediatamente após a destruição do BTR por apenas 9 tickets. Ou seja, estávamos ganhando no momento em que o jogador invadiu com o veículo. Obs.: meu score está em 0/0/0 porque o game crashou e tive que voltar, mas participei de toda a partida, o que pode ser confirmado por outros jogadores.
Imagem

Considerações:

- Acredito que a postura anti-jogo do jogador tem maior gravidade pela extensa duração da partida, estragando a experiência e o empenho de 1 hora e meia de competição e esforço coletivo. É simplesmente um desrespeito com os colegas de time e também com os rivais, os quais ficaram sem saber a real medida de sua atuação.

- O jogador [BKs] Zika tem histórico de ban até mesmo no discord da Comunidade Gamer por uma postura de trollagem e desarmonia, ban proferida pelo próprio Binary Crash. Seu comportamento por vezes agressivo é conhecido na comunidade - e aturado apenas até o limite de começar a perder partidas de propósito.

- Acredito que o chat e o contexto do uso do veículo possa ser prova de mau uso intencional, de vontade de acabar com a partida, e que sua postura pós "erro" de ratificar seu ato zombando dos players (não exposto aqui, mas que pode ser confirmado por testemunhas) demonstra que foi absolutamente intencional e, portanto, anti-jogo, ferindo a regra citada no início dessa denúncia.

- A gravidade também aumenta quando consideramos que Zika é líder de um clã com razoável número de jogadores e presença recorrente nos servidores brasileiros, passando um péssimo exemplo aos seus players e aos não filiados, além de ainda envolve-los ativamente no seu ato ilegítimo.

- Enquanto outros players participaram ativamente da ação, com atenção especial ao [BKs] Richard, também um dos líderes do clã, e que não impediram a trollagem do comandante, ratificando-a no final, acredito que a punição apenas à Zika já seria exemplo suficiente, sem estender aqui a denúncia formal aos demais jogadores.

- O clã BrF e eu, Southland, temos uma relação harmoniosa com o clã BKs e com seus membros, inclusive, muitos deles e até o Zika fazendo parte do nosso discord. Em outros tempos também tivemos servidor de treino em conjunto e já houve membros seus participando conosco em CCFNs. Cito isso para ficar claro que não há rivalidade ou perseguição ou qualquer animosidade pessoal ou coletiva entre os clãs que possa motivar essa denúncia, exclusivamente movida pelo ato já supracitado e relato de mau uso e anti-jogo.

Assim, encerro meu relato na esperança de que um veredito possa inibir novas práticas anti-jogo com veículos por qualquer outro jogador ou clã.

xitas_

Re: [BKs] Zika por mau uso de veículo e anti-jogo

Mensagem#2 » 06 Nov 2017, 16:58

logo voce mano? lembro-me de uma vez, tem ate video gravado em uma live do leao, voce fez um estacionamento de veiculo em refinary e mandou um "se ta achando ruim vai la e tira".

WILL BR

Mensagem#3 » 06 Nov 2017, 17:39

Eu não estava presenta na partida, porém acho isso muita sacanagem! Querer acabar com a partida de propósito é um desrespeito com os outros jogadores do time. Independente quem seja!

teixeira
Administrador SQUAD

Mensagem#4 » 06 Nov 2017, 18:03

Ser incompetente no uso de veículos ou usar de "estratégia errada" não configura mau uso, segundo as regras impostas na CG. Essa avaliação, de mau uso ou não, é bem subjetiva na verdade, mas me parece que não se aplica aqui, de acordo com as regras impostas.
Imagem

Southland

Mensagem#5 » 06 Nov 2017, 18:13

Teixeira, se chamar o veículo de kamikaze e levar para a bandeira inimiga sem apoio de infantaria com 16 tickets faltando é "estratégia errada" ao invés de "mau uso intencional", realmente é melhor tirar essa regra da CG porque ela não serve pra nada, está lá de enfeite, e continuaremos tendo casos como esse. Espero que alguém não faça o mesmo na partida em que você estiver jogando, mas adianto que enquanto a penalização desse tipo de comportamento troll inibe sua prática, relevá-lo e não puni-lo leva justamente ao incentivo do comportamento. E seria muito triste ver gente trollando as suas partidas com veículos alegando que está aplicando a tática errada e tem direito de errar.

Southland

Mensagem#6 » 06 Nov 2017, 18:17

Ao xitas, só pra ficar bem claro, eu não lhe respondo. Nem em fórum, nem em chat all, nem em discord - no mesmo time me comunico contigo por motivos de jogo e táticos, e somente. Você já tomou mais de um ban por comportamento - e diretamente do Binary - e não estou aqui pra discutir relação contigo. Na verdade, a denúncia nem te cita, então pediria até aos Adm pra tirar esse tipo de referência antes que isso aqui comece a virar um circo com respostinhas do dito cujo que previsivelmente vai transformar uma denúncia contra um jogador em um incidente entre clãs que nem foram citados. Que fique clara essa informação que explica o motivo de eu simplesmente ignorar qualquer coisa que você falar a partir desse exato momento.

E isso aqui também não é fla-flu pra vir cada membro da comunidade squad dar uma opinião sobre o assunto. É para denunciante, denunciado, adms (juízes) e testemunhas.

xitas_

Mensagem#7 » 06 Nov 2017, 18:54

Southland escreveu:Ao xitas, só pra ficar bem claro, eu não lhe respondo. Nem em fórum, nem em chat all, nem em discord - no mesmo time me comunico contigo por motivos de jogo e táticos, e somente. Você já tomou mais de um ban por comportamento - e diretamente do Binary - e não estou aqui pra discutir relação contigo. Na verdade, a denúncia nem te cita, então pediria até aos Adm pra tirar esse tipo de referência antes que isso aqui comece a virar um circo com respostinhas do dito cujo que previsivelmente vai transformar uma denúncia contra um jogador em um incidente entre clãs que nem foram citados. Que fique clara essa informação que explica o motivo de eu simplesmente ignorar qualquer coisa que você falar a partir desse exato momento.

E isso aqui também não é fla-flu pra vir cada membro da comunidade squad dar uma opinião sobre o assunto. É para denunciante, denunciado, adms (juízes) e testemunhas.

so vale testemunha quando eh a teu favor, jovem? tenta banir qualquer um que nao te agrada e acha isso lindo? ta na hora de procurar um emprego e deixar de ser crianca.

IIIRBR PUNKIII
Moderador SQUAD

Mensagem#8 » 06 Nov 2017, 19:26

Caros, conforme a print comprova que o esquadrão do Zika estava ciente das sinalizações imposta no chat para retornarem pra mainbase. Porem foi ignorado onde até mesmo um integrante do esquadrão confirmou que objetivo da missão deles era cometer kamikaze. Os mesmos tinham ciência da quantidade de tickets restantes para acabar o round.

Temos dois caminhos do ocorrido:

1) Falta de Trabalho de Equipe onde o esquadrão do Zika dispensou toda a comunicação e ignorou a estrategia do time e jogou sozinho para suprir o próprio divertimento do esquadrão.

2) Anti Jogo onde obteve o único objetivo de acabar com o round que já estava perdido.

Solicito que apenas o jogador Zika pronuncia-se aqui para não gerar atritos entre outros players.
Os administradores vão analisar todas as provas e os relatos visando preservar o bem estar do servidor da CG.
Imagem

Southland

Mensagem#9 » 06 Nov 2017, 22:00

Punk, só queria deixar um adendo, e se não for conveniente por favor apague. Na opção 2: está escrito "acabar com o round que já estava perdido", e acho que era sabido por todos, sobretudo depois do furo do Mossoró que anunciou terem poucos tickets, que o round, na verdade, não estava perdido, mas muito bem apertado, e que havia chance real de vitória, o que tornaria, ao meu ver, a infração mais grave. No momento em que ele saiu da main com o veículo tínhamos mais tickets que o oponente, já que tínhamos 16 tickets e o jogo acabou com diferença de apenas 9. Um ataque desesperado com jogo perdido seria até "admissível", mas a gravidade pra mim está na possibilidade de que o jogo poderia ser ganho.

Jaack-matador

Mensagem#10 » 07 Nov 2017, 13:54

poxa não tem oque falar em uma situação desa natureza ..... sem comentarios

Voltar para “Denúncias”