[Anti-Jogo] Utilização indevida - Offline protection e Camicase

Lobim

Re: [Anti-Jogo] Utilização indevida - Offline protection e Camicase

Mensagem#11 » 16 Jun 2016, 19:11

Como não tem como fiscalizar? Os próprios players tirando printscreens e gravando vídeos já não são provas suficientes para lhe enviar e avaliar?
Basta adicionar essas regras específicas e punir quem viola elas... porque complicar algo tão simples? O jogo sem poder ter base em planeta PVP perde toda a graça, ficar brincando de navezinhas se destruindo existem outros jogos focados só nisso.

ZEN-O

Mensagem#12 » 16 Jun 2016, 19:20

Caro Admin Binary,

Entendo a sua posição e a resposta, mas acho que seria mais efetivo banir quem praticou isso, mesmo que temporariamente. Isso ia dissuadir a galera de praticar esses exploits, e outros anti-jogos também. Depois, pode até deixar o cara voltar, ele talvez se comportasse melhor.

Assim, poderia manter a OP e o jogo continuaria em bom nível, sem gente fazendo isso.

Obrigado.

Lako

Mensagem#13 » 16 Jun 2016, 19:52

Ola Binary, tem como colocar tempo de deslogado para ativar o offline protection?
Por exemplo tu invade a base inimiga o cara desloga tu ve então essa modificação só permite que a offline protection se ative 5 min após o deslogar então ao perceber que o inimigo deu combat-log tu tens 5min para sair da area e não morrer.

Tem como?
Opinião pessoal, só tentando ajudar todos os lados.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#14 » 16 Jun 2016, 21:43

A opção que tem é quanto tempo vai durar o off-line protection, só isso.
Se existe uma forma de alterar o tempo pra ativar, eu não sei onde fica.
Antes estava 48 horas, mudei pra 0.

Eu sei que não tem graça deixar as bases de lado pra usar CV, pelo menos pra alguns, mas é a situação que se encontra este jogo ALPHA. Isso vai mudar, basta esperar os desenvolvedores resolverem isso. Ninguém pode esperar um jogo completo agora.

Sobre punir, não existia regra alguma no servidor, e portanto punições somente para ações futuras, não retroativos.

Sobre a fiscalização, vídeo seria o mais fácil de aceitar denúncia, mas apenas screenshots em vários momentos pode não ser suficiente para provar 100% a irregularidade.
Imagine um exemplo, uma suposta regra proibindo desconectar em local X.
Aí vai o fulano e a conexão cai. O outro tira SS e posta denúncia. E o outro que além de ter caído, toma punição por um ato fora de seu controle.

Aí o usuário denunciante por ter presenciado vai dizer que tem a certeza de que ocorreu isso ou aquilo, que está óbvio e se o administrador não acatar vai começar a gerar atrito e desabono com o administrador e o denunciante.

Falo por experiência, SS e vídeos podem provar, mas neste casos são tantas possibilidades de erro que não compensa uma regra dessa que apenas vai gerar mais desgaste.

Não se apegue ao problema, aceite que estas são as condições impostas pelos desenvolvedores, jogar com o bug, ou não usar esta ferramenta até que seja corrigida.

A maioria das minhas escolhas sempre serão próximas dessa ideia: Se tem algo bugado, desativo na medida do possível o item/componente bugado até que seja corrigido.

Os players se exaltam de forma exagerada muito rápido. No primeiro problema apontam a saída de um clan/guilda inteiro já no primeiro contato. Eu estou acostumado com isso, mas friso essa parte para mostrar como é o pensamento da maioria.

Podemos tomar atitudes criando regras de conduta ? Podemos, mas vamos debater esse assunto antes de fazer tal regra, e até lá OP fica desligado, ou até os devs corrigirem.
Não cabe ao administrador educar os jogadores. Cabe ao administrador punir atos de má fé, mas também considero justo não punir alguém por uma regra que não exista durante o ato praticado.

Todos os jogos aqui na CG passam por um amadurecimento tanto do admin quanto dos players para achar um tempo em comum para melhor harmonia. Da minha parte estou fazendo, aprendendo as possibilidades do jogo, atuando conforme experiência em outros jogos e dedicando meu tempo pra vocês.

Só porque eu não apliquei imediatamente um banimento nos indivíduos não significa que já foi julgado tal situação.
Se tem jogadores que perturbam o funcionamento do servidor e faz eu ficar aqui resolvendo tais problemas por horas é claro que chamou minha atenção para a situação e vou proceder em cima disso. Como farei ainda não decidi. No momento vou apenas retirar OP e Colocar o Planeta Oscutune em modo PvE pra permitir recolher as coisas sem levar saque.

Não esperem uma solução milagrosa que resolva todos os problemas.
Lembre-se que todos temos que concordar em discordar.

Se ocorrer outra situação que merece atenção, poste, é assim que vamos melhorar o servidor e adequar as regras.
.

Boguhez

Mensagem#15 » 16 Jun 2016, 22:45

Obrigado pelas devidas atenções!

Desde o PR (Project Reality) já via que as atitudes da administração eram independentes e agiam de forma correta.

Greg

Mensagem#16 » 27 Jun 2016, 10:23

Bom Dia Exploradores Espaciais,

Venho para voltarmos ao assunto sobre OP, ficamos um final de semana sem ele é já constatou a sua falta. Em planetas iniciais, a caça de recursos esta alta, chegando ao ponto de reciclar as bases NPC para obter ferro. No chat, já tivemos relatos de falta de recursos. Como também a falta do OP nos impossibilita de migrar para outros planetas, assim superpopulando os iniciais, gerando uma dificuldade a mais para aqueles que recém iniciaram o jogo.
Agora que passou um tempo sobre o acontecimento que levou a isso, acredito que podemos de alguma maneira criar ou começar a termos alguma medida contra o mal uso.

Lako

Mensagem#17 » 27 Jun 2016, 19:53

Ola Em parte foi resolvido já que se não me engano no log do patch dizia que agora a offline protection leva 1min após deslogar para ser ativada então seria o tempo de sair quando aparecer na tela "fulano saiu" dai na tecla B pode ver que não tem ninguém daquele cla e da o pé da base do cara evitando a morte por deslogar.

Greg

Mensagem#18 » 28 Jun 2016, 11:50

Bina,
Pode verificar se tem essa configuração ou realizar teste um teste ?? Se der certo, o OP pode voltar certo !??

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#19 » 28 Jun 2016, 20:44

Lako escreveu:Ola Em parte foi resolvido já que se não me engano no log do patch dizia que agora a offline protection leva 1min após deslogar para ser ativada então seria o tempo de sair quando aparecer na tela "fulano saiu" dai na tecla B pode ver que não tem ninguém daquele cla e da o pé da base do cara evitando a morte por deslogar.

Por favor me aponte onde está escrito isso.
E se está no branch atual ou no release candidate ainda.
.

Barney

Mensagem#20 » 29 Jun 2016, 01:18

Changes / Improvements:
- Added full set of armored windows (can be upgraded from basic windows)
- Offline protection (OP) is fully enabled with a delay of 1 minute after the last player was online (before: instant activation): player within the OP field receive 1 damage/s for the 1st minute
- OP Protection in control panel window now displays if OP is possible (PvP area, OP block, etc) and not only if OP block was set

Voltar para “Empyrion”