Se fosse coca não tinha problema!! E futuro da CG!!

Avisos importantes e Informações Gerais
BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Se fosse coca não tinha problema!! E futuro da CG!!

Mensagem#1 » 01 Abr 2017, 17:28

Prezados,

Depois de 3 semanas ausente do fórum venho lhe contar da experiência que passei e a "merda" que isso deu.
Dia 13 de Março fui no Habbibs da Beira Mar em Florianópolis comprar algo pra beber, e tinha aquela promoção de suco de abacaxi natural 500 ml ganhava + 500 ml. Perguntei se era suco natural feito na hora, a atendente afirmou que sim.
Eu pra tentar evitar tomar refrigerante (coca-cola geralmente quando estou na rua) pensei em comprar algo mais saudável.
Era drive-thru, de noite.

Minha esposa tomou um copo pequeno de aprox 100 ml e eu tomei logo 350 ml e ainda repeti.
Durante este dia a única coisa que comemos/tomamos juntos foi este suco, as demais refeições foram todas diferentes já que cada um está em um canto da cidade.
Algumas horas demais minha mulher começa a passar mal, e eu também algumas horas depois dela.

Ambos tivemos intoxicação alimentar, minha esposa como tomou menos acabou se recuperando na primeira semana, e eu fui parar no hospital desidratado e desnutrido. Acabei ficando 2 semanas inteiras sem poder trabalhar, sem poder vir no PC, sem poder fazer nada, nem na comunidade gamer nem no meu trabalho.
Era só descansar na cama e banheiro a cada 1 hora.

Remédio, muito líquido e repouso.
A minha recuperação foi muito lenta, e eu vinha no PC apenas 1 vez por dia pra ver se tinha update na Steam dos servidores que temos na CG, atualizava e saía, nem no fórum eu postava do update. Nem dava pra entrar no fórum.

Na terceira semana eu melhorando aos poucos tive que resolver problemas acumulados do trabalho, situações críticas que exigiam minha atenção.

Então só agora estou podendo voltar ao fórum.
Enquanto escrevi isso ainda não li as MPs e postagens, primeira coisa a fazer é compartilhar com vocês, quem sabe isso ajude vocês a evitarem se intoxicarem também. Não refiro somente a estabelecimento X ou Y, falo em geral mesmo.

Como eu tinha certeza que era o suco (por processo de eliminação) o que fazer? Processar? Como provar isso?
Eu pesquisei na internet sobre o habbibs, apareceu um monte de reclamações no site reclameaqui.com.br
Tinha de tudo, sorvete com protetor auricular, dentre outros problemas que seriam problemas pra vigilância sanitária, mas nada de suco de abacaxi.

Agora que já estou melhor, terei que fazer um check-up completo pra ver até onde foi o estrago e os danos causados, endoscopia digestiva alta, exames que comprovem que não restou nenhum dano causado pela intoxicação.
Pelo SUS nem chance de de isso acontecer, a fila é de 3 a 5 anos por aqui, dependendo de alguns fatores. Vai ter que ser no particular mesmo ou algum plano de saúde.

Pesquisei sobre intoxicação em geral e descobri que muita gente tem passado por isso em vários estabelecimentos, os de fast food são os piores, mas não se resume só a isso.
Tem situações absurdas desses carrinhos que vendem comida na rua.
Pessoal até tira foto e espalha no whats as merdas que acontecem.
Ex: Aqui em Floripa no mercado público tem carrinho de churros e outras coisas. Aí tiraram foto do senhor que vende, usando aquele luva transparente que seria pra evitar contaminar a comida, cortando as unhas do pé ao lado do carrinho. Será que ele iria tirar a luva depois e jogar fora? Por que não faz isso em casa? E depois tem outra foto do mesmo senhor com a mão na bunda por dentro da calça. Aí chega alguém que não sabe compra a comida que o cara pega com a mão que passou no pé e na bunda.

Conversando com familiares sobre a situação vários já relataram que a situação deste "habbibs" que citei é precária, um nojo, segundo a opinião deles.

Ou seja, suco natural agora só em casa, onde podemos ter certeza da higiene adequada.
Fora de casa agora é coca-cola, ou água mineral LACRADA, se o garçom abrir a água vou pedir pra trocar por uma lacrada. Infelizmente até água fazem sacanagem.

Se eu tivesse pedido uma coca no habbibs provavelmente não tinha pego intoxicação alimentar.
Sei que faz mal, corante caramelo, ruim também pros ossos, mas a alternativa é quase morrer no hospital com sérios problemas.

Eu sempre soube que tinha que tomar cuidado, vi gente ter problemas por 2 ou 3 dias, mas nunca passei por uma dessas tão forte.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aí enquanto ficava na cama comecei a ver o que acontecia com a CG e fiz uma retrospectiva desde sua criação até agora e como minha ausência afetou.

Notei que hoje temos praticamente servidores, nada mais, e que o fórum acaba servindo pouco, mais para coisas relacionadas aos servidores. Legal, mas é uma comunidade, merece mais.
Então é hora de compartilhar com vocês objetivos que preparei pra CG e o caminho pra alcançar isso.

A primeira coisa a fazer é reforçar o que praticamente todos sabem, a CG foi fundada por mim, mas não sou dono da mesma, ela é feita para jogadores, para trazer uma ambiente neutro e saudável para os jogadores poderem se divertir sem aqueles problemas inerentes dos clãs (locais que tendem a beneficiar um grupo).

Hoje vocês já encontram isso nos servidores da CG.
Mas como uma pessoa sozinha vai fazer tudo? Não tem como.
Na parte de servidores, como eu não posso liberar acesso a terceiros não autorizados onde eu hospedo, tenho que fazer o trabalho de manter os servidores atualizados.
E como fica o restante?

Bom, retrospectiva e onde estamos e o que falta:
- Servidores OK!
- Logo da CG, que é a identidade da comunidade. OK!
- Regras dos principais servidores. OK!
- Eventos? Faltando!
- WEBSITE com notícias de jogos e eventos no Brasil? Faltando!
- Administradores nos servidores? Isso é diferente em cada jogo, geralmente indo bem, falta algumas pendências.
- Team Speak OK!
- Discord da CG OK!
- Colaboradores pra ajudar com a organização da CG em geral, em todos os tópicos acima? Faltando.
- Sistema de eventos, algo para programador PHP+MySQL. Faltando.
- Doações pra manter custos da CG? Hoje fica tudo por minha conta, mas em breve precisarei reabrir as doações a medida que for precisando.

Como fazer tudo isso com o pouco tempo que me sobra? Com mais pessoas na equipe, delegando estas tarefas para pessoas que tenham condições (tempo, disposição e comunicação) de ajudar.
No momento o que a CG precisa é de gente, a parte financeira está ok.

Sobre o sistema que citei de eventos, irei pagar programador pra fazer isso, provavelmente um freelancer.
Esse eu vou bancar do meu bolso e depois abrir doações pra repor o custo quando tiver tudo funcionando, assim quando os usuários usufruírem do sistema ficará mais fácil conseguir doações e quem doar sabe que é por algo real, não uma promessa.

Uma das coisas que mais sinto falta no momento é o website da CG, montar um design (ou comprar baratinho dos gringos) é fácil, mas quem vai manter funcionando e atualizado com as notícias? É um trabalho pra uma equipe só disso. Interessados??

Deixe seu comentário. E se quiser participar de uma das necessidades citadas, de detalhes de como você pode ajudar, se deseja ingressar na equipe e participar de reuniões a cada 2 semanas no TS pra manter a "engrenagem rodando alinhada".

Como sempre, é tudo voluntário, sem fins lucrativos.

Eu atendi o pedido dos jogadores que eram do Terra Games em 2013 para criar a Comunidade Gamer, fundei a mesma, coloquei meu esforço pra chegar no que é hoje. Com muita gratidão aos administradores e jogadores que estão sempre ajudando.
Agora é a próxima fase da CG, pra ela melhorar precisamos de mais pessoas. Principalmente aquelas que realmente desejam engajar, porque sei que acontece muito "fogo de palha" (eu incluso, porque também sou ser humano) e acaba o interesse, deixando a CG de lado.

Muita gente no meu lugar teria fechado a CG, porque não vê progredir.
Se for comparar como era, e o que já conquistou, que é a confiança, falta só crescer.

Todas as conquistas são dos jogadores que participam da CG, não do Binary.
Quem se beneficiam são os jogadores, ou seja, são vocês.

OBS: 3 semanas ausente do fórum e escreveu um livro Binary? :lol: Isso mesmo.

Abraços, vida que segue.
.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Re: Se fosse coca não tinha problema!! E futuro da CG!!

Mensagem#2 » 01 Abr 2017, 19:55

Grande binary, bem vindo de volta cara!

Que perrengue heim, comida na rua é sempre um risco, uma vez fiquei uns 3 dias muito ruim numa dessas, comi café da manhã em um hotel cinco estrelas no RJ e botei tudo pra fora por 3 dias seguidos, de ir parar no hospital tambem. E pra piorar enquanto estava no hospital roubaram meu carro, tive que ir na delegacia definhando... Quando a merda vem é pra arrebentar :D

Com relação às pendências, no que eu puder ajudar eu me ponho à disposição, especificamente sobre os servidores de Squad que é o que estou me aplicando atualmente. Sobre isso vou comentar em um tópico na área interna de admins para o assunto não ficar disperso, lá o pessoal já colocou as pendências e planos em andamento:
viewtopic.php?f=30&t=836

Vou comentar lá algumas coisas recentes que também precisam de atenção ao meu ver.

leao_darkmaster

Mensagem#3 » 03 Abr 2017, 21:32

Que bom que está melhor, sobre os eventos ainda está de pé aquela situação. Precisamos apenas do apoio que havia lhe falado.

WoODs
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#4 » 05 Abr 2017, 21:10

Binary que bom que já está tudo bem cara, fico feliz em saber e sei como é complicado esse tipo complicação é ruim, ja passei por elas uma ou duas vezes.

Sabe que pode contar comigo quanto as pendencias também.

Sobre o site eu posso sim ajudar com as atualizações de conteúdo com certeza, tanto site como fórum, hoje estou tendo tempo para esse tipo de ação por conta das minhas atividades atuais.

Sobre os eventos, segue a mesma lógica, porem não daria para dedicar muito tempo mas como toda ajuda é boa, eu me disponho também.

Administração do servidor continuo no batente também :mrgreen:

Vamo que vamo!
Imagem
SQUAD Support - > Join Squad Brasil <

Klapaucius IV

Mensagem#5 » 14 Abr 2017, 01:06

Melhoras cara! todos nós só temos a agradecer a você por encabeçar essa iniciativa a tanto tempo. Quanto a voluntariado eu trabalho como lojista e freelancer em design, se precisarem de algo que tenha tempo para planejas é só me contactar(Discord: lapaucius IV - O Diplomata #5584), nem sempre conseguirei dedicar muito tempo pois a guerra ta complicada por aqui, mas nas poucas horas vagas que me sobram posso ajudar no que precisarem.

Atenciosamente Maicom M.R.

jshawk
Administrador SQUAD

Mensagem#6 » 21 Abr 2017, 12:23

Conheci a CG jogando Squad (quase 400 hrs ja), a qualidade e equipe é indiscutível, vocês são phodas...
Como retribuição, posso me candidatar a ajudar em algo...

[]'s
Imagem
Imagem
-
Processador: i5-3570k 4.5GHz
Memória: 16GB 1600MHz
VGA: Sapphire RX 480 NITRO+ 8GB
Monitor: LG 29' UltraWide

IIIRBR PUNKIII
Administrador SQUAD

Mensagem#7 » 21 Abr 2017, 20:33

@Jshawk, entre em contato com o BinaryCash via mensagem privada informando do interesse!
Agraços!
Imagem

Voltar para “Avisos e Informações”