Teste de Rota

Tire suas dúvidas relacionados a ping, rotas, taxa de download, perdas de pacotes, problemas de conexão, etc.
Hav0ck-66

Teste de Rota

Mensagem#1 » 26 Dez 2017, 00:43

Nome do Servidor que joga: Servidor teste 177.72.26.36
Data e Hora do Teste: 26/12/2017 00:21
Você usa wireless?: Neste teste foi via cabo
Quantos computadores usam sua internet? 1

Imagem

Nome do Servidor que joga: Servidor teste 177.72.26.36
Data e Hora do Teste: 26/12/2017 00:07
Você usa wireless?: Neste teste foi via wireless com o modem e adaptador ao lado
Quantos computadores usam sua internet? 1

Imagem

Hav0ck-66

Re: Teste de Rota

Mensagem#2 » 26 Dez 2017, 00:44

Acho que a imagem bugou , mas é só clicar com o botao direito e dps abrir em outra guia.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#3 » 30 Dez 2017, 21:50

Hav0ck-66 escreveu:Acho que a imagem bugou , mas é só clicar com o botao direito e dps abrir em outra guia.

Sim consegui abrir a imagem aqui como você falou.

Na imagem o teste mostra que a rota até minha rede está ok.
Veja no HOP 4, o gráfico mostra que as respostas são sempre a mesma, formando uma linha reta com apenas 1 salto neste período.

Não responder o último IP parece ser algo com firewall na sua máquina ou no modem que estaria descartando os pacotes do teste e retornando sempre como perda (vermelho).

Você perdeu comunicação com os servidores da CG neste horário?
.

Hav0ck-66

Mensagem#4 » 30 Dez 2017, 23:42

Eu estou com esse post no clube do hardware , se conseguisse me ajudar tb binary eu ficaria grato ... o negócio que eu nao to conseguindo entender é que só meu upload ta tendo perda , o resto está 100% . http://www.clubedohardware.com.br/forum ... nt-6986762

A fiação da minha casa foi feita tem 3 semanas , pc formatado e eu nao to conseguindo entender pq só o upload ta dando merda , o técnico falou que o armário está ok , unica coisa entao que pode ter dado problema é o modem entao.

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#5 » 31 Dez 2017, 19:58

Hav0ck-66 escreveu:Eu estou com esse post no clube do hardware , se conseguisse me ajudar tb binary eu ficaria grato ... o negócio que eu nao to conseguindo entender é que só meu upload ta tendo perda , o resto está 100% . http://www.clubedohardware.com.br/forum ... nt-6986762

A fiação da minha casa foi feita tem 3 semanas , pc formatado e eu nao to conseguindo entender pq só o upload ta dando merda , o técnico falou que o armário está ok , unica coisa entao que pode ter dado problema é o modem entao.

Teu post lá ta mostrando esse SNR muito baixo na minha opinião.
SNR de 5.8 é pouco porque pode oscilar e quando oscilar vai ter problemas, como ping alto, problemas de velocidade, etc.

Da uma lida nisso: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... ation.html

Você pode melhorar o sinal ADSL melhorando a fiação de telefone dentro da sua casa.
Emendas, umidade, tudo isso prejudica.
Eu aqui quando coloquei tirei todos os cabos finos, usei aqueles cabos pretos capa grossa, usados na rua, puxei direto da rua sem emendas pra dentro do meu apartamento, como é o primeiro andar, tirei do subsolo e trouxe pela sacada direto, ou seja, não passou mais umidade do solo, não teve mais emendas, e o técnico da GVT ainda passou um gel na ponta do meu lado e no armário. Resultado, meu VDSL que pegava no máximo 25 mega pegou 50 mega, a 800 metros, que é no limite do limite.

Se você tirar seu fio antigo, colocar um novo, sem emendas, sem passar por umidade, vai ajudar muito no sinal.
E sobre a configuração do seu modem, pode ser que ele esteja filtrando pacotes no firewall, ou seu windows mesmo e os testes mostram vermelho por conta do filtro.

Falando em Filtro, trocar seu filtro de linha ADSL as vezes pode ajudar também.
Verificar se a tomada do telefone foi bem feita.
.

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#6 » 31 Dez 2017, 20:00

Também tem que ver se não ta usando a banda toda de internet no momento das falhas, pode ser algum programa atualizando, celular, etc.

Ideal é deixar sem wifi (desliga ou troca a senha do wifi temporariamente), só com cabo, no teu windows usa o "Monitor de Recursos" pra olhar quando de banda o computador ta usando.
.

Hav0ck-66

Mensagem#7 » 02 Jan 2018, 20:09

BinaryCrash escreveu:
Hav0ck-66 escreveu:Eu estou com esse post no clube do hardware , se conseguisse me ajudar tb binary eu ficaria grato ... o negócio que eu nao to conseguindo entender é que só meu upload ta tendo perda , o resto está 100% . http://www.clubedohardware.com.br/forum ... nt-6986762

Teu post lá ta mostrando esse SNR muito baixo na minha opinião.
SNR de 5.8 é pouco porque pode oscilar e quando oscilar vai ter problemas, como ping alto, problemas de velocidade, etc.

Da uma lida nisso: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... ation.html

Você pode melhorar o sinal ADSL melhorando a fiação de telefone dentro da sua casa.
Emendas, umidade, tudo isso prejudica.
Eu aqui quando coloquei tirei todos os cabos finos, usei aqueles cabos pretos capa grossa, usados na rua, puxei direto da rua sem emendas pra dentro do meu apartamento, como é o primeiro andar, tirei do subsolo e trouxe pela sacada direto, ou seja, não passou mais umidade do solo, não teve mais emendas, e o técnico da GVT ainda passou um gel na ponta do meu lado e no armário. Resultado, meu VDSL que pegava no máximo 25 mega pegou 50 mega, a 800 metros, que é no limite do limite.

Se você tirar seu fio antigo, colocar um novo, sem emendas, sem passar por umidade, vai ajudar muito no sinal.
E sobre a configuração do seu modem, pode ser que ele esteja filtrando pacotes no firewall, ou seu windows mesmo e os testes mostram vermelho por conta do filtro.

Falando em Filtro, trocar seu filtro de linha ADSL as vezes pode ajudar também.
Verificar se a tomada do telefone foi bem feita.

Foi tudo refeito aqui em casa Binary , faz 2 semanas . Comprei o cabeamento todo novo , trocamos todas as tomadas e filtros . Os únicos pontos que podem ser utilizados é o do telefone e o que fica aqui no quarto do computador , fora isso não existe mais emenda nenhuma . O técnico disse que a Anatel não garante a entrega completa do upload , mas sim do download ... sabe me dizer se isso é real ? Achei muito estranho .

Eu to pra desistir dessa internet pq tem hora que fica complicado jogar , isso nunca aconteceu antes . Depois que refiz o cabeamento todo até que deu uma estabilizada , mas é só chover fraquinho ou fechar o tempo que o ping ja da aquela aumentada . Não sei mais o que fazer , de verdade . Ultima opção ao meu ver é mudar de operadora.

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#8 » 03 Jan 2018, 21:36

Hav0ck-66 escreveu:Foi tudo refeito aqui em casa Binary , faz 2 semanas . Comprei o cabeamento todo novo , trocamos todas as tomadas e filtros . Os únicos pontos que podem ser utilizados é o do telefone e o que fica aqui no quarto do computador , fora isso não existe mais emenda nenhuma . O técnico disse que a Anatel não garante a entrega completa do upload , mas sim do download ... sabe me dizer se isso é real ? Achei muito estranho .

Eu to pra desistir dessa internet pq tem hora que fica complicado jogar , isso nunca aconteceu antes . Depois que refiz o cabeamento todo até que deu uma estabilizada , mas é só chover fraquinho ou fechar o tempo que o ping ja da aquela aumentada . Não sei mais o que fazer , de verdade . Ultima opção ao meu ver é mudar de operadora.

A Anatel exige que a média mensal da velocidade (não importa se é download ou upload, é velocidade) tem que bater 80%, e se for menor que isso tem que haver desconto para o cliente ou isenção da mensalidade até resolução do problema.

São 80% média mensal, e a qualquer momento não pode ser menor que 20%.

Seu sinal está bem no limite, por isso está ruim, e provavelmente tem infiltração no armário pra quando chover ficar ruim assim, ou então o teu cabo subterrâneo ta passando no meio da lama com muita umidade sem proteção e causando interferência.

Você pode ligar para a operadora, pedir uma "qualificação de linha" no secundário, ou seja, o cabo que vai do armário (DSLAM) até tua casa se chama "secundário", e qualificação de linha é o técnico percorrer todo o cabo do armário até sua casa pra verificar se tem algum problema.
Quando o técnico for aí na sua casa pra começar esse atendimento você pede pra quando ele olhar ver a possibilidade de trocar sua porta no armário por outra, muitas vezes a porta ta ruim mesmo.
Durante esse processo é normal você ficar sem internet.

Sempre anota o número do protocolo do chamado, data de abertura do chamado, primeiro nome da atendente no telefone.
Pergunte o nome também do técnico quando ele chegar, só primeiro nome basta.

Se tudo isso não resolver (ou seja, fez tudo que citei acima), aí pega o protocolo e abre reclamação na ANATEL dizendo que a prestadora não resolveu seu problema.
A Anatel vai obrigar a operadora a resolver, sob risco de multa caso não resolva.

Aqui eu fiz assim quando precisei, há alguns anos, e fiquei abrindo vários chamados e reclamando na anatel direto até que o supervisor me ligou pra saber o que tava acontecendo, porque depois de 20 chamados (as vezes muda o numero) eles passam pro supervisor porque a anatel começa a multar a prestadora.

A outra opção é realmente trocar de operadora, mas eu tentaria primeiro resolver isso ai.

Outra opção é mudar pra velocidade maior, tipo 25 mega, porque aí você saindo do ADSL e indo para o VDSL (troca-se o modem se ele não suportar) você vai ter mais banda e vai usar uma outra porta, que "possivelmente" pode ter mais força no sinal e resolver seu problema.

Quando eu tive esse problema eu fiz um programa pra provar pra operadora que ela sacaneava com minha banda, quando o upload subia o download baixava na mesma hora.
Até hoje está disponível, se quiser usar fique a vontade: http://binarycrash.net/members/index.ph ... nitor2.rar

Basta clicar em iniciar e escolher o adaptador de rede (geralmente é o que mostra teu IP)
Ele ta mostrando a velocidade em Bytes.
Multiplica por 8 pra saber em bit.

Exemplo uma conexão de 25 mega, divide por 8 da 3 megabytes por segundo aproximadamente.

Faz literalmente 10 anos que eu não atualizo este programa, ta na hora de eu deixar ele mais amigável, mas funciona ainda para o propósito.
.

Hav0ck-66

Mensagem#9 » 05 Jan 2018, 17:05

Obrigado pela ajuda Binary .

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#10 » 06 Jan 2018, 18:07

Depois posta ai qual final da novela.
.