Difamação dentro do discord da CG

Fale diretamente com os administradores gerais.
GALAO

Difamação dentro do discord da CG

Mensagem#1 » 11 Fev 2018, 23:26

Boa noite!
Caro Binary,
Como um dos membros fundadores da DIVSUL me sinto muito ofendido pelas várias calunias e difamações sofridas por membros da sua comunidade dentro e fora do discord, no tal de grupo SQUADBRASIL, onde a maioria é membro ou admin da sua comunidade, lembro que me preocupo somente com a DIVSUL e nenhum dos nossos canais é permitido esse tipo de ofensa, somos comunidades concorrentes porem não inimigas ou entramos nesse tipo de competitividade, estarei sempre a disposição no nosso team speak3 para qualquer tipo de dialogo, as pessoas acham que cuido da DIVSUL sozinho ou a mantenho sozinho e isso é um inverdade:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tenho mais provas também do grupo de admins e moderadores do GDG (alguns administradores do seu seu servidor), ofendendo minha pessoa, peço um solução urgente!!!
Grato,

Galao

Convido você ou qualquer administrador para entrar em qualquer canal e verificar se existe alguma palavra ou escrita falando de sua comunidade.

GALAO

Re: Difamação dentro do discord da CG

Mensagem#2 » 11 Fev 2018, 23:31

Se precisar tenho um estoque aqui de provas de conversas difamatórias das pessoas que assim o cercam, espero um providência o mais rápido possível.

GALAO

Mensagem#3 » 11 Fev 2018, 23:33

Não é de hoje que atacam a mim e a DIVSUL e tenho muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssss provas se quiser, estou muito chateado com isso tudo

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#4 » 12 Fev 2018, 17:04

Olá,

Antes de entrar no assunto, repito o que sempre falo pra todo mundo quando se trata de Divsul e CG, muitas pessoas acham que tem rixas entre eu e você ou entre a divsul e a CG. Como você sabe e deixo sempre transparente aos demais, nós já conversamos no TS outra vez há algum tempo, super tranquilo, não tenho afinidades e nem contra. Comigo você sempre foi respeitoso, e agradeço por isso, já que hoje em dia é difícil encontrar pessoas que respeitam. E por ser sempre respeitoso comigo é que estranhei o que aconteceu ontem.

Antes de eu continuar, vou fazer uma pausa pra deixar claro a todos, já que provavelmente este tópico vai ser bastante acessado:
- Eu fundei a CG a pedido dos jogadores quando o Terra Games fechou, e a neutralidade, transparência e respeito sempre foram princípios fundamentais. Todo tipo de desrespeito não é bem visto aqui.
- Em 2015 os desenvolvedores do Squad me procuraram pra eu fazer o servidor Oficial do Brasil para o Squad, na época não era como hoje, iria ter servidores escolhidos pela OWI, nos termos deles. Eu aceitei o desafio, e desde então continuei fomentando o Squad no Brasil desde cedo, seja com testes na fase pré-alpha, seja doando bastante no kickstarter, seja indo pra 2 eventos da BGS com a camiseta do Squad, panfleto e serial do jogo para a imprensa que estava lá, seja comprando máquina nova exclusiva para o Squad, tudo isso do meu próprio bolso e dedicando muito tempo.
Esta ajuda se estendeu até o ponto de eu auxiliar todos os assuntos Brasileiros, confiança depositada pelos devs, youtubers eram enviados pra entrar em contato comigo, onde eu iria mostrar o jogo, deixar eles apar de tudo pra poderem fazer um video melhor. E também a formação da comunidade brasileira de squad, ou seja, os jogadores brasileiros (não a CG).
No horário de pico eram 20 pessoas jogando, tempos difíceis.
- Por conta desses trabalhos fiquei como representante do Squad aqui no Brasil, autorizado a falar com todas as empresas daqui em nome deles oficialmente. Como foi o caso de várias publicações na mídia, exemplo techmundo e outros.
Sempre um trabalho de bastidores, que muita gente não percebeu.
Já para a base de jogadores brasileiros, era interesse deles terem 1 servidor apenas no início e os admins e veteranos na CG ensinando os novatos, pra formar uma base veterana sólida, que seguia o modo de jogo que eles gostariam. Então além de ter o jogo forçando algumas coisas, eles ainda queriam os admins ensinando uma forma de jogar, que muito parecida com o PR, para que não virasse um BF4 com a chegada de novos jogadores.
Então mudou-se a forma de tratar os servidores, não teria mais servidores Oficiais, e sim Licenciados, e estes com regras super rígidas para não virar bagunça.
Com a base de jogadores crescendo no Brasil, começou o pedido de vários clãs pra subir servidor com licença, estes pedidos, quando eram de brasileiros, vinha pra mim e eu recomendava liberar ou não, baseado nos fatores da época, como número de jogadores ativos, número de slots disponíveis, equipamento a ser usado, qual a rede (internet) a ser usada, etc.
Todos os pedidos eu falei pra negar, e todas as vezes que me perguntaram sempre acataram a minha opinião. Foram vários pedidos e não tinha base de jogadores suficiente pra encher 1 servidor sequer, dividir a comunidade, onde o pessoal entrava onde tinha gente jogando, iria cair em servidor que não tinha a instrução adequada, prejudicaria o jogo aqui no Brasil, uma treta com uma base de 30 jogadores morria o jogo aqui.
Ah, sem esquecer que também fui o responsável por eles baixarem o valor do jogo aqui, me consultaram pra saber o valor mais justo para o Brasileiro porque muita gente tava indo lá reclamar pra eles, eu falei o valor que seria melhor (mais baixo é claro), e eles aceitaram.

Quando chegou o pedido da Divsul/ALC para subir um servidor com a licença não tínhamos pessoas suficientes pra encher 2 servidores. E tinha toda a história de vários jogadores falam X e Y sobre a Divsul.
Independente de opiniões pessoais minhas ou dos demais, eu sempre fiz um trabalho enorme pra fomentar o Squad no Brasil, e sabendo que ainda não tinha jogador suficiente, sabendo da tremenda briga que iria surgir caso fosse negado também esse pedido, apostando que a divsul traria seus jogadores do PR a medida que o jogo for melhorando, eu apostei no sucesso da Divsul, ciente de toda a bagagem que viria junto. Falei mesmo que não iria me opor ao pedido da Divsul e portanto a licença foi liberada.
Eu vi que fizeram vaquinha, vi quem seria o host, etc.
Depois da divsul veio outros clãs novamente, e novamente foram negados os pedidos.

Depois eu comecei a adotar outras estratégias pra fomentar o squad, abrindo mais servidores durante a freeweekend, e começando a pensar nos eventos. Inclusive o primeiro evento seria em parceria com a Divsul, tratando com o leao na época.
Teve até um video feito por outro colaborador pra ser usado na divulgação. Eu estava em viagem, em Belo Horizonte, e do Hotel conversando com o leao sobre o evento do Squad em conjunto.
Como a maioria das pessoas sabem, eu sou bastante ocupado, e sempre atraso as coisas, quando chegou um tempo pra tratar do evento o leao não tava mais na divsul e aí morreu o assunto. ( se eu esqueci de algum detalhe perdoe minha memória leao).

- Sempre apoio a Divsul quando posso, inclusive recentemente eu tinha fechado todos os servidores que estavam online, deixando apenas 1 servidor, para ajudar a Divsul também, não achei justo eu ficar com 2 servidores com players e a divsul vazia. Era assim que estava há algum tempo, diferente de hoje.

Eu fiz essa pausa pra mostrar que em momento algum eu iria dar aval ou fomentar discórdia entre as duas comunidades.
Eu não gosto de nenhum tipo de desrespeito e cobro um comportamento adequado da equipe, que inclusive recentemente teve alterações justamente por questões de comportamento.

Eu sei que existe muitos veteranos de PR que trouxeram suas brigas pessoais antigas e afetam a forma que convivem com os colegas. Eu sempre peço pra deixar da porta pra fora, porque quando entrou na CG eu não olho clã, comunidade, nada, o que importa pra ser administrador ou moderador é a pessoa, tem que ter o perfil, tem que aguentar sapo, ter sangue de barata, e muita paciência e auto controle.
Realmente ontem eu vi um alvoroço enorme, eu com minha falta de tempo cheguei pra ler as mensagens tinha mais de 2 mil não lidas no discord.

Fui ver tinha um tal de "XURUME" (esse era o nick) que entrou no discord da CG e começou a provocar todo mundo, além de quebrar as regras da CG. Nas regras está escrito que não pode fazer propaganda de outro servidor, você sabem bem disso, na Divsul foi praticamente igual da CG, e este cara fazendo propaganda e provocando o pessoal atacou mesmo, ficou nítido, assim com o esse "XURUME" também faltou com respeito na mesma conversa.
O pessoal começou a desconfiar quem é esse cara, e atacaram sua pessoa. O tal Xurume falou que não era você, mas os ataques continuaram. Até então no trabalho sem poder acompanhar o que acontecia.

Depois esse XURUME entra no servidor da Divsul, e o discord acusou ele como jogador jogando no servidor divsul esquadrão tal (esqueci o nome, mas você deve ter visto na imagem, depois eu pego e posto aqui), e o pessoal entrou no servidor pra ver quem é e estava usando o nick GALAO, dentro do servidor da Divsul.
Quando esse suposto "GALAO" saiu do servidor, no perfil do XURUME do discord também saiu e nenhum outro membro do esquadrão saiu, comprovando que o tal XURUME usou o nick GALAO dentro da divsul.

Todo mundo, menos eu, tomou como certo de que seria você mesmo entrando como fake no servidor da CG pra criar problemas.
Eu pensando mais que era um cara criando fake pra criar problemas, se passando por você.

Até porque você nunca faltou com respeito comigo, não parece ter o perfil de fazer uma coisa dessas, pelo menos o meu trabalho sempre você respeitou.
E as regras para ter uma licença do Squad inclui justamente não atacar outros servidores licenciados, ou seja, não pode ir na casa do outro (seja servidor, forum ou discord) e criar problemas. Seria motivo pra revogar a licença.
E todo mundo já pedindo pra eu ir lá falar com os devs a qual converso há anos pra retirar a licença da Divsul.
Eu falei que não, que poderia ser um fake fazendo isso, querendo justamente prejudicar o squad no Brasil.
Foi então que eu contatei o typemark, e pedi pra ele me enviar os logs do servidor da Divsul, pra provar pra todo mundo que não era você, que era um baderneiro fazendo fake tanto na divsul quanto na CG pra forçar a perda de Divsul.

A Divsul não é só o GALAO, igual a CG não é só o BinaryCrash.
Não seria justo nem pro squad nem pros demais jogadores que gostam de jogar na divsul esse resultado.
Ainda mais que eu reduzi os servidores de Squad pra apenas 1 aqui na CG, por motivos internos a qual deixo pra falar em outro tópico e não misturar os assuntos.
O typemark prontamente se disponibilizou pra ajudar e foi pegar o log. Por motivos técnicos ele ainda não conseguiu me enviar o log. Com o log eu consigo provar que não era você, que o pessoal errou feio e caiu na armadilha de um malandro.
E por não ser você, se passou por um admin no seu servidor. Tudo isso somado, com a pretensão de causar prejuízo para os brasileiros, é passível de ban global, sim, bastava eu enviar as provas.

Quando eu cheguei, a polêmica já tinha encerrado, eu bani o usuário XURUME por infringir as regras da CG.
O seu usuário GALAO está e sempre esteve liberado no servidor e discord da CG.

Esse XURUME eu ainda não sei quem é. Espero poder identificar o mesmo no log quando receber.
A intenção do XURUME foi se passar por você, e fez um ótimo trabalho que convenceu muita gente, por isso as ofensas foram direcionadas para você, que acredito seja direcionado ao infeliz que estava no discord ontem fazendo baderna.
Houve troca de ofensas de todos lá que postaram, com poucas exceções.

Eu não julgo as pessoas pelos os que os outros falam, e sim por fatos comprovados.
Um monte de gente falar que é você não me convence, eu prefiro usar os meios técnicos pra ter provas e saber exatamente o que aconteceu e quem era do que ficar no achismo, que da margem a erros.
É uma responsabilidade muito grande e não posso punir sem provas.

Quanto ao comportamento do pessoal, eu vou conversar com eles pra resolver essa situação, na CG respeito em primeiro lugar.
O que fazem fora da CG é cada um responsável pelas próprias palavras, mas na CG eu vou cobrar respeito com todo mundo.
Eu não sei o que postam no facebook, não entro, nem tenho tempo pra isso.
Só controlo o que fazem dentro da CG, seja discord, forum ou no jogo. E sempre falo pra todos os admins/mods que assuntos da CG devem ser tratados na CG, não no facebook ou whatsapp.

Eu conto com você pra ajudar a pegar esse log de ontem, zipar e me enviar, assim eu posso mostrar pra todo mundo que não era você e dar o destino merecido para o infeliz.
Como disse neste post, eu demoro, não por vontade, mas porque sou atarefado, e ainda prefiro ter o log e as informações antes de tomar uma posição.
Obviamente na parte do respeito já será tratado independente de log, porque é regra, tem que seguir.

Agora, como você nunca fez isso comigo, eu te dou o benefício da dúvida, e você tem o log pra me enviar.
Hoje eu não sei quem é o cara que usou o nick XURUME ontem.
Se não foi você, o log é fundamental pra calar a boca dos faladores.
E se foi você, seja por qualquer motivo, se bebeu todas no carnaval e entrou no discord, seja por estar de saco cheio de alguma coisa que desconheço, aí me avise, pode ser no privado, que eu vou conversar com você.
Não é por causa de 1 administrador, seja GALAO ou qualquer outro administrador da Divsul, vai prejudicar a comunidade brasileira de Squad. Acima de qualquer opinião pessoal, a divsul tem seu papel e tem o servidor, não irei fazer nada contra o servidor Divsul se por acaso você assumir pra mim que foi você. Mas obviamente diante deste cenário iria te procurar pra conversar, saber o que ta acontecendo até pra que isso não se repita.

Sobre o que fazer com essas que ofenderam/difamaram, eu vou esperar o log primeiro, pra dar uma conclusão adequada ao caso.

Você não é obrigado a responder publicamente, estou disponível via MP no fórum e no Discord, mas se puder, prefiro no discord por mensagem direta.
Peço um pouco de paciência pela minha demora.

Att,
BinaryCrash
.

Xurume

Mensagem#5 » 12 Fev 2018, 20:09

Caro Binary,
NÃO SOU bom com palavras e textos o meu trabalho e de toda equipe divsul foi na base da honestidade e respeito, gostaria muito de conversar sobre o ocorrido pois essa falta de diálogo causam guerras e inimizades, pode entrar em qualquer canal da Divsul que não vai ver ninguem tratando a sua comunidade com derespeito.Assim que puder entra em contato comigo no whatzap ( pega com o leão )desculpa pelos erros de português .

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#6 » 12 Fev 2018, 22:16

O que causa inimizade é a falta de respeito.
Entrar no discord da CG, infringir as regras, provocar os jogadores e depois ofender os mesmos, isso é falta de respeito.
Não precisa ser bom com as palavras, só respeitar o trabalho alheio.

Muito ajuda quem não incomoda.
.

GALAO

Mensagem#7 » 12 Fev 2018, 23:25

Espero em breve um diálogo.
Abraços

leao_darkmaster

Mensagem#8 » 13 Fev 2018, 22:31

Isso mesmo Binary! Incluindo minha parte da história já que fui mencionado.

Eu criei meu canal no YT para tentar movimentar o Squad, já que não tem nenhum canal que fale de Squad.
No inicio dos servidores a ideia era ser um servidor do ALC e por isso fizemos uma vaquinha para comprar o processador para esse servidor, porém, as outras peças seriam doados pela Divsul no intuito de criar uma comunidade alheia, mas parceira a Divsul e CG. Infelizmente não deu certo e acabamos optando por seguir com o servidor dentro da Divsul por conta da estrutura, como: - internet, no-break e ventilação de ambiente. (Fizemos isso pensando na qualidade do servidor)
Existia sim a ideia de criar um evento com parceria entre Divsul e CG, sempre me falavam que eu não ia conseguir (por conta das tretas) e apesar do evento nunca ter saído do papel graças aos esforços meus, do Binary, ALC Rush e Léo [UBGE], o evento não saiu de fato por falta de players e não por causa tretas antigas e fico feliz por isso até hoje. Fizemos um site, fizemos um video de apresentação do evento, eu criei as regras e era pra ser um evento mata-mata, o time que perdesse saia atá sobrar o vencedor. Havia criado uma estrutura no site para que os membros interagisse com Squad Liders e somente aquele grupo enxergasse as mensagens. Estava tudo pensado e com bastante trabalho e carinho para comunidade.

Eu prefiro não falar os motivos que me levaram a deixar a administração e ampliação do Squad, já que alguns ainda guardam magoas e até vão nas minha lives escrever besteiras.

Eu espero de coração, igualmente ao post que fiz no grupo Squad Brasil que a comunidade comece a enxergar com outros olhos os novos jogadores e que deem as mãos aos invés de empurra-los pelo precipício e ajude o jogo a crescer.

MARCUS1980

Mensagem#9 » 15 Fev 2018, 09:15

Bom já que aparece meu nick lá me vejo no direito de falar, não sobre DIVSUL e CG, mais sobre a brincadeira das imagens. Bom Galão a intenção das imagens não foi ofender vc, foi mais uma brincadeira, até então como tava uma zueira total eu nem tava levando pro pessoal e achei que você não também, por isso coloquei às imagens na zueira.

Não encaro às imagens como ofensa, pois ofensa para mim é (Filho da Puta, Corno, Covarde, Nojento e etc), e em nenhum momento fiz isso.

Sobre a criação da DIVSUL, na boa foi o que aconteceu, mais apenas falei isso para o pessoal entender que comunidades vêm e vão, então do que vai adiantar se matar num chat?

Jogo na CG como jogo na DIVSUL, já ajudei a CG como já ajudei CBPR, Click21 e até a DIVSUL, então até onde eu sei nossos problemas foram resolvidos naquela conversa, certo?

Mais enfim, se ler tudo eu mesmo pedi para a galera parar com a treta pois sabia que ia dar merda. Era o que eu tinha para dizer, abs!
Imagem

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#10 » 21 Fev 2018, 22:45

Pelos logs foi comprovado que o usuário XURUME era o GALAO.
A oportunidade foi dada para o mesmo se retratar do acontecido, que foi ignorada.
Pelas próprias palavras dele no whatsapp, ele só se importa com a casa dele.

Uma pena, porque o mínimo que se espera é respeito quando vem na casa dos outros.
Veio com conta fake, provocou os jogadores, infringiu as regras, depois veio reclamar da reação que recebeu dos jogadores.

Pedido negado.

Acredito que o assunto foi encerrado.
.

Voltar para “Ouvidoria”